Mais de mil novas vagas de emprego foram criadas na Paraíba até novembro de 2018. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados nesta quinta-feira (20), João Pessoa e Campina Grande foram responsáveis pelo maior número de novos postos de trabalho no ano.
Em toda a Paraíba, o saldo nos 11 meses foi de 7.906 novas vagas. A capital teve cerca de 52 mil admissões e 49 mil demissões, com saldo de 2.774 empregos. Campina Grande criou 1.912 novos postos de trabalho, sendo aproximadamente 23 mil contratações e 21 mil desligamentos.
O setor da economia com maior variação positiva nas contratações, até novembro, foi o de serviços (5 mil vagas), seguido do comércio (2,1 mil) e agropecuária (894 empregos). A maior queda nos postos de trabalho no estado ocorreu na construção civil (-513 vagas).
O ramo imobiliário teve destaque nas contratações. O subsetor de “comércio e administração de imóveis, valores mobiliários e serviços técnicos” foi o responsável por 2.043 novos empregos até novembro. O segundo que mais contratou foi o comércio varejista, que criou 1.488 novos empregos. Subsetores de ensino (1.260) , serviços médicos, odontológicos e veterinários, indústria de calçados também tiveram variação positiva.
G1PB
Deixe um comentário