segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Câmara Municipal de Catingueira elege novo presidente, Edson Pereira, derrotando candidato do prefeito
Política

Câmara Municipal de Catingueira elege novo presidente, Edson Pereira, derrotando candidato do prefeito

 

Na manhã desse sábado, 15 de dezembro, às 10h25, ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Catingueira para o biênio 2019/ 2020. Concorreram duas chapas dos vereadores, Leoberto Marques, candidato da situação. Já representando a oposição, pleiteou o vereador Eliedson Pereira.

 

 
O plenário da Casa Severino Tibúrcio de Sousa estava tomado por populares e autoridades, como o ex-prefeito da cidade, Edivan Félix, e o ex-vereador Petrônio Fausto. O atual presidente da Câmara, Sueldo Campos Leite, abriu os trabalhos às 10h25, quando começou o processo de votação da Mesa Diretora. Compareceram os nove vereadores, após a votação secreta, foi feita a apuração dos votos e o resultado foi 5 votos para a chapa 1, em cabeçada por Eliedson Pereira,  (Presidente), Martins Soares (vice-presidente), Lindeilton Leite (primeiro secretário) e Silvan Gomes (segundo secretário). Enquanto a chapa 2, liderada  por Leoberto Marques (Presidente), Aelson Soares (Vice-Presidente), Sueldo Campos (primeiro secretário) e José Leite de Lucena (segundo secretário) teve 4 votos. Portanto o novo presidente para o biênio 2019/2020 será Eliedson Soares Pereira, mais conhecido por Edson Soares Pereira, de 51 anos de idade, e que é professor.

 

 
O Blog do Jordan Bezerra conversou com o vereador Edson Pereira (MDB), que foi eleito para novo presidente da Câmara de Catingueira para o biênio 2019/2020, que avaliou como fundamental para o sucesso o diálogo e a coragem.

 

 
“A eleição foi baseada no princípio totalmente humano, que foi o diálogo e a coragem. É sempre bom estar determinado para enfrentar desafios” afirmou Edson.

 

 
Eliedson Soares Pereira tem 51 anos de idade, é professor. Em relação ao sair da base do prefeito, Odir Borges (MDB) e ir para a oposição foi uma questão de falta de apoio e consideração.

 

 
“Me lancei candidato, mas não obtive apoio do senhor prefeito, não foi por falta de diálogo, eu o procurei e o que ele me respondeu foi que não iria se meter na eleição da Câmara, porque não votava, quem votava eram os vereadores. Não tive o apoio a base aliada, mas recebi o apoio da oposição e de um outro vereador que era da base, tudo isso no diálogo, mostrando um projeto para o Legislativo, coletivo, onde os cincos vereadores serão os presidentes”, expressou o novo presidente.  

 

 
Nossa reportagem tentou falar com algum vereador de situação, mas não quiseram se pronunciar. 

 

 
Todos os vereadores de Catingueira desejaram uma mensagem aos seus eleitores, desejando-lhes um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.  

 

 
Por fim o vereador Edson agradeceu a Deus pela vitória, a toda sua família e aos 244 votos dados no pleito de 2016. Finalizou agradecendo aos seus pares que confiaram um voto no dia de hoje; Martim, Lindeilton, Morais e Silvan. 

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...