Na manhã desse sábado, 15 de dezembro, às 10h25, ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Catingueira para o biênio 2019/ 2020. Concorreram duas chapas dos vereadores, Leoberto Marques, candidato da situação. Já representando a oposição, pleiteou o vereador Eliedson Pereira.
O plenário da Casa Severino Tibúrcio de Sousa estava tomado por populares e autoridades, como o ex-prefeito da cidade, Edivan Félix, e o ex-vereador Petrônio Fausto. O atual presidente da Câmara, Sueldo Campos Leite, abriu os trabalhos às 10h25, quando começou o processo de votação da Mesa Diretora. Compareceram os nove vereadores, após a votação secreta, foi feita a apuração dos votos e o resultado foi 5 votos para a chapa 1, em cabeçada por Eliedson Pereira, (Presidente), Martins Soares (vice-presidente), Lindeilton Leite (primeiro secretário) e Silvan Gomes (segundo secretário). Enquanto a chapa 2, liderada por Leoberto Marques (Presidente), Aelson Soares (Vice-Presidente), Sueldo Campos (primeiro secretário) e José Leite de Lucena (segundo secretário) teve 4 votos. Portanto o novo presidente para o biênio 2019/2020 será Eliedson Soares Pereira, mais conhecido por Edson Soares Pereira, de 51 anos de idade, e que é professor.
O Blog do Jordan Bezerra conversou com o vereador Edson Pereira (MDB), que foi eleito para novo presidente da Câmara de Catingueira para o biênio 2019/2020, que avaliou como fundamental para o sucesso o diálogo e a coragem.
“A eleição foi baseada no princípio totalmente humano, que foi o diálogo e a coragem. É sempre bom estar determinado para enfrentar desafios” afirmou Edson.
Eliedson Soares Pereira tem 51 anos de idade, é professor. Em relação ao sair da base do prefeito, Odir Borges (MDB) e ir para a oposição foi uma questão de falta de apoio e consideração.
“Me lancei candidato, mas não obtive apoio do senhor prefeito, não foi por falta de diálogo, eu o procurei e o que ele me respondeu foi que não iria se meter na eleição da Câmara, porque não votava, quem votava eram os vereadores. Não tive o apoio a base aliada, mas recebi o apoio da oposição e de um outro vereador que era da base, tudo isso no diálogo, mostrando um projeto para o Legislativo, coletivo, onde os cincos vereadores serão os presidentes”, expressou o novo presidente.
Nossa reportagem tentou falar com algum vereador de situação, mas não quiseram se pronunciar.
Todos os vereadores de Catingueira desejaram uma mensagem aos seus eleitores, desejando-lhes um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Por fim o vereador Edson agradeceu a Deus pela vitória, a toda sua família e aos 244 votos dados no pleito de 2016. Finalizou agradecendo aos seus pares que confiaram um voto no dia de hoje; Martim, Lindeilton, Morais e Silvan.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário