Pediatras e Nutricionista ouvem todos os dias a seguinte frase: “Meu filho não come nada!”. Mas será mesmo que seu filho não come? Essa ação é chamada de SELETIVIDADE ALIMENTAR! Você deve se perguntar: por que isso acontece?
O Blog do Jordan Bezerra conversou com a Nutricionista Maternoinfantil, Alynne Ferreira, que é a idealizadora e responsável pela empresa ‘La Chica Kids”, especializada em produzir e entregar lancheirinhas saudáveis nas escolas e residências, em Patos-PB.
De acordo com a nutricionista, essa seletividade é originária dos hábitos familiares, desde a introdução alimentar, a partir dos 6 meses de vida. O ato de misturar toda a comida “como papinha”, monotonia alimentar, sabores, aparência e temperatura desagradáveis, faz com que a criança não consiga distinguir os sabores de cada alimento na sua individualidade.
“A criança que possui esse perfil, geralmente manifesta a tríade: recusa alimentar, pouco apetite e desinteresse pelo alimento. De modo geral, passa a desgostar daquele alimento. Esse período costuma coincidir com o período de introdução dos sólidos, entre 8 e 10 meses de idade”, explica a especialista.
Alyne Ferreira ressaltou que, para ajudar a melhorar essa seletividade, a nutrição usa dois métodos para ajudar essas crianças a conhecerem outros alimentos. Um desses métodos é a gastronomia lúdica, que, com ajuda da própria criança, que cria novas preparações e retoma o interesse e a vontade de experimentar sua própria receita.
Para saber mais informações ou tirar dúvidas, fale com a nutricionista Alynne Ferreira pelo contato (83) 9.9623-5130, ou deixe seu comentário no Instagram @lachicakids Acompanhe o perfil nas Redes Sociais para saber mais sobre Nutrição Infantil e ficar por dentro de tudo.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário