A política em Catingueira começa a ferver. A cidade, que pertence à região do Vale do Piancó e fica localizada a 340km da capital, João Pessoa.
Tudo porque a oposição ganhou de última hora um aliado, o vereador Eliedson Soares Pereira, mais conhecido Edson Pereira (MDB), que anunciou oficialmente nesse sábado (01) o rompimento político com o prefeito, Odir Borges (MDB). Isso porque o parlamentar tinha revelado aos seus pares a vontade de concorrer a presidência da Câmara. Contudo foi ignorado pelos seus aliados e o prefeito.
No entanto, ganhou dos vereadores de oposição a garantia de apoio para seu pleito, que é ser presidente da Casa Severino Tibúrcio de Sousa para o biênio 2019-2020. Para isso, ele receberá os apoios dos vereadores; Martim Leite (PPS), Silvan Gomes(PSDB), Sebastião Morais (PR) e Lindeilton Leite( PC do B). E, se somando com o voto de Edson Pereira (MDB), ficaria cinco, suficiente para elegê-lo presidente.
Segundo Edson, desde Janeiro que ele vem sendo “escanteado e descartado” por sua base e o senhor prefeito. Não restou outro caminho a não ser deixar a situação.
Caso isso se concretize, a eleição da Câmara provavelmente ocorrerá no dia 15 de Dezembro de 2018, data limite, segundo Regimento Interno da Casa.
Se assim ocorrer e Edson Pereira for eleito, será a primeira grande derrota do atual prefeito, Odir Borges, pois até aqui governou quase sem oposição, haja vista que tinha a maioria.
Terminando o ano de 2018 nesse cenário político, em Catingueira pode-se dizer que a oposição liderada pelo ex-prefeito, Edivan Félix, e o empresário Suélio Félix sai fortalecida para lutar no pleito de 2020.
Blog do Jordan Bezerra com informações do Catingueira Online
Deixe um comentário