Uma verdadeira peregrinação, assim se resume os últimos três anos na vida do casal Ana Maria dos Santos Firmino e Anderson da Silva leite de 20 anos de idade.
Residentes na Rua Fabiana dos Santos Farias, número 45, Bairro Monte Castelo em Patos.
Ana tenta há vários anos uma forma de ajudar e sanar o sofrimento do esposo Anderson que necessita com urgência de uma cirurgia.
Depois de diagnosticado com escoliose, hérnia umbilical e gastrite nervosa, os jovens estão tendo ajuda através do setor de secretaria Municipal de Saúde da cidade de Patos, interior do Estado.
A escoliose é uma deformidade em curva da coluna vertebral, podendo ou não ser acompanhada de rotação das vértebras, a chamada “giba”.
Já a Hérnia umbilical é uma protuberância anormal que pode ser vista ou sentida na região do umbigo.
Esse tipo de hérnia se desenvolve quando uma porção do revestimento do abdômen, de parte do intestino e/ou fluido do abdômen se acumula através do músculo da parede abdominal.
Por último a nada menos problemática, gastrite nervosa, também conhecida como dispepsia funcional, é uma doença do estômago que, apesar de não causar inflamação no estômago como a gastrite clássica, também provoca sintomas como azia, queimação e sensação de estômago cheio, e surgem devido a questões emocionais, como stress, ansiedade e nervosismo.
Não sendo suficiente todas essas complicações, por três anos a resposta, “Não tem vaga” foi ouvida pelo casal.
De acordo com Ana, eles precisam realizar essa cirurgia em outra cidade, o que torna a situação mais difícil ainda, já que diante a vida financeira do casal, “tem dias que falta o que comer”.
A companhia do casal é o filho, um menino de 1 ano e 4 meses, mas em breve mais um vem pra compor a família, Ana espera há 6 meses mais um garoto.
A enorme preocupação agora é como essa família vai conseguir ter acesso a solução dos problemas do Marido e criar os dois garotinhos, sem passar por mais dificuldades.
Bem-vindo, mas não suficiente: Um grupo da igreja católica na comunidade, pastoral Familiar, ajuda Ana e Anderson.
Quem puder ajudar com qualquer contribuição pode entrar em contato com Ana através do Telefone WhatsApp
83 9 9910-4724.
PatosOnline.com / Carlos Dhaniel
Deixe um comentário