segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Urologista Dr. Eliseu de Melo participa do programa Conexão Com a Notícia, de Santa Terezinha-PB
Gerais

Urologista Dr. Eliseu de Melo participa do programa Conexão Com a Notícia, de Santa Terezinha-PB

 

O Urologista e Cirurgião Geral Dr. Eliseu José de Melo Neto foi o entrevistado de hoje no programa Conexão com a Notícia, da Rádio Conexão em Santa Terezinha, Paraíba. O médico conversou com os jornalistas Jordan Bezerra e Josley Oliveira  sobre a saúde do homem, em função da Campanha Novembro Azul, que traz ações voltadas para os cuidados contra o Câncer de Próstata e demais doenças que acometem homens em sua maioria.

 

Dr. Eliseu de Melo falou da importância de os homens buscarem cuidar mais de suas vidas, pois a maioria deles morrem por falta de prevenção de doenças. Ele disse que os homens morrem mais do que as mulheres porque eles se cuidam menos.

 

“As mulheres vivem em média 7,6 anos a mais do que os homens porque elas se cuidam, elas aprenderam desde cedo que precisam cuidar da saúde. Enquanto que os homens pensam que doença não é coisa de homem; pensam que não podem adoecer, e esse pensamento faz os homens morrerem mais”, explica o urologista.

 

De acordo com Dr. Eliseu, o álcool e o cigarro são grandes males na vida do ser humano. Ele afirmou que são os maiores causadores de morte de homens no mundo.

 

“O álcool matou, no último ano, 250 mil pessoas no mundo. Isso deve ser tratado como uma doença. Mas a mídia fala que o álcool dá a sensação de prazer e alegria, mas na verdade é uma doença. Daí vem o tabagismo, onde de cada 10 pessoas que fumam, 9 são homens. O câncer que mais mata no mundo é o câncer de pulmão, que é causado em sua maioria pelo cigarro”, afirma Dr. Eliseu.

 

Ele também desabafou quanto à assistência que os homens recebem da saúde no Brasil, pois, segundo ele, não adianta ministrar aulas sobre prevenção se não oferecer tratamento para as doenças.

 

“Faltam portas para o tratamento e para a prevenção de câncer de próstata e outras doenças. Nós precisamos investir mais, precisamos ter mais urologistas, mais consciência. Não adianta eu ministrar uma palestra se eu não vou puder dar assistência aos homens que assistiram, que são acometidos pelo mal. Nós precisamos levar a informação e também o tratamento”, destacou o médico.

 

O urologista falou ainda da importância de estar em um programa de rádio falando sobre tratamento e prevenção de doenças em homens. Dr. Eliseu disse que é muito grato pela oportunidade que tem no programa Conexão com a Notícia, e expressou o valor dessas participações.


 

Blog do Jordan Bezerra 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...