segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Depois de 6 anos, caso da galinha Rafinha vem à tona; entenda no vídeo
Gerais

Depois de 6 anos, caso da galinha Rafinha vem à tona; entenda no vídeo

 

Vanderlan José da Silva, mais conhecido por Nego Delano, foi preso nesta quinta-feira pela segunda vez, a prisão se deu através da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, no sertão do Estado, por volta das 10h30m (dez e meia da manhã) no bairro Belo Horizonte.

 

DELANO ficou conhecido na cidade de Patos/PB pelo furto da “GALINHA RAFINHA”, caso que ficou conhecido nacionalmente em programa de televisão. A polícia pede à população a colaboração em delitos praticados nesta cidade através do Disk denúncia, 197, de forma anônima.

 

Nego Delano de 45 anos foi conduzido para os procedimentos cabíveis e em seguida foi encaminhado à penitenciária local, ficando à disposição da Justiça.

 

A prisão preventiva se deu em virtude de um mandado Expedito pela 2ª Vara da Comarca de Patos, por crime de furto.

 

Relembre o caso da galinha Rafinha

 

A galinha de nome Rafinha era criada na cidade Patos, Sertão da Paraíba pela aposentada Genecira Maria e pela sua filha  Susana de Oliveira há cinco anos até que no dia 20 de agosto de 2012, a casa foi invadida e o animal foi roubado. O caso ficou conhecido em todo o estado da Paraíba porque a dona da galinha passou mal, precisou ser socorrida e levada para um hospital por causa da perda. Ela chegou a oferecer recompensa de 100 reais para quem desses notícias da galinha Rafinha.

 

Uma semana após o roubo, a polícia prendeu o suspeito de ter roubado o animal e ele confessou que havia trocado a galinha por duas pedras de crack.

 

A história da galinha de Patos ficou conhecida nas Redes Sociais e até programas de TV como Mais Você, Jornais e humorístico Pânico na Band acompanhou um feito surpreendente nesta semana, o enterro da Galinha Rafinha.

 

 Ao conhecer o fato, o humorista Patoense Tatú teve a ideia de gravar a canção, levar à mídia e promover. A música estourou e algumas bandas de forró regravaram a canção. À época, o então prefeito de Patos, Nabor Wanderley, marcou presença no evento, e foi criticado por isso. Uns não viram problema, mas outros disseram que ele foi para chamar a atenção dos eleitores.  

 

Veja vídeo

 

Blog do Jordan Bezerra – com informações do Patosonline

 

https://youtube.com/watch?v=ouaS6U09oB4

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...