Em abril de 2020, a equipe do Blog do Jordan Bezerra esteve no sangradouro do Açude do Cego, no município de Catingueira, para verificar uma denúncia de que a parede do açude se encontrava com vários problemas de vazamento. De fato, os problemas foram comprovados, haviam vazamentos tanto na parede do reservatório como também na base.
A reportagem levou os problemas para a AESA, que fez uma vistoria técnica, mas o serviço não pôde ser realizado, pois o açude estava com 97% de sua capacidade, ou seja, estava cheio e não podia fazer os serviços com a quantidade de água, de acordo com os técnicos.
Após nove meses, o Blog do Jordan Bezerra voltou, na tarde desta quarta-feira (20), e verificou que os serviços de recuperação não foram feitos no sangradouro do açude. Em contato com o pessoal da AESA, e com o presidente, Porfírio Loureiro, ele disse que foram feitas vistorias, relatórios, que foram enviados à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, comandada pelo secretário Deusdete Queiroga.
A reportagem então entrou em contato com o secretário Deusdete e informou sobre os problemas no reservatório, mas até o momento não houve resposta. O espaço segue aberto para possíveis esclarecimentos.
Veja abaixo as imagens de como se encontra o manancial Açude do Cego atualmente:
Blog do Jordan Bezerra | Denúncia
Deixe um comentário