A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com o diretor do Complexo Hospitalar Regional de Patos para falar sobre os procedimentos de intubação de pacientes com COVID-19 na região.
Há um questionamento sobre os procedimentos adotados pelo complexo e também muitos estão falando que, após serem intubados, os pacientes não conseguem voltar. Sobre esse assunto a reportagem questionou ao diretor se os burburinhos eram apenas especulações ou se são fatos.
O diretor afirmou que há uma estatística de que em média 50% a 80% dos pacientes que são intubados não conseguem voltar à vida normal e acabam morrendo na UTI. Ele negou que os procedimentos hospitalares de intubação adotados pelas equipes do Complexo sejam diferentes dos que usualmente são adotados por outras unidades hospitalares: “Não, o processo é o mesmo em todos os lugares”, declarou.
A reportagem questionou ainda sobre os novos leitos anunciados e as ampliações e reformas que foram confirmadas pelo secretário de saúde esta semana. O diretor disse que pretende inaugurar os novos leitos até a próxima segunda-feira (21). Ele explicou que está apenas esperando a empresa de gás finalizar a ampliação da rede de gases do hospital, e fica aguardando a Secretaria de Saúde da Paraíba mandar os equipamentos.
Blog do Jordan Bezerra | COVID-19
Deixe um comentário