O Blog do Jordan Bezerra divulgou, na última sexta-feira (28), uma denúncia por parte de alguns alunos de Manaíra-PB, região de Princesa de Isabel. Segundo os estudantes que estudam em Princesa e Serra Talhada, era preciso pagar uma taxa de 10 reais por mês de cada aluno para o motorista Loro Guabiraba levá-los aos seus destinos.
O Blog ouviu o motorista do ônibus de Manaíra, o senhor Loro Guabiraba que negou essa informação, ele disse: “É uma denúncia incerta, pois a contribuição é de livre vontade. Tem questão política pelo meio, pois faz seis anos que os alunos me ajudam e nunca houve problema, até porque o dinheiro é para eu lanchar, ninguém janta às 17h, eu preciso jantar lá”, justificou o motorista.
Após uma grande repercussão da matéria no município de Manaíra e região, alguns alunos ligaram para a reportagem do Blog do Jordan Bezerra para explicar a situação e defender o motorista Loro.
De acordo com parte dos estudantes, o motorista Loro é exemplo de funcionário público, e que essa contribuição financeira é um acordo antigo entre os estudantes e o motorista, que visa apenas ajudá-lo em sua alimentação, contudo não é obrigatória, e sim uma simples doação e de forma voluntária.
A reportagem recebeu um abaixo-assinado em que consta o número de 36 alunos que se utilizam do serviço, para comprovar o apoio ao motorista.
Embora a nota de esclarecimento da prefeitura diga que o acordo que existe entre o motorista e os alunos é espontâneo e de livre vontade, a reportagem do Blog do Jordan Bezerra recebeu um áudio que o motorista teria enviado em um grupo do WhatsApp dos alunos em que ele ameaça não buscar os estudantes que não cumpriram com o pagamento dos 10 reais mensais até o dia 5 do mês.
Veja o abaixo-assinado a seguir:
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário