O ex-comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos e região, Coronel Campos, esteve prestigiando o evento de comemoração dos 50 anos do 3º BPM, e como integrante da história da unidade, ele conversou com a reportagem sobre a importância do batalhão para o sertão. O evento aconteceu no auditório do SEBRAE, no bairro Salgadinho, nesta quinta(26).
O Blog do Jordan Bezerra esteve cobrindo o evento e, na oportunidade, conversou com o comandante do CPR-II, Coronel Campos, que contou um pouco de sua participação nessa história e destacou a relevância da tropa para a segurança da população do sertão.
“Eu entrei na PM pelas portas do 3º Batalhão, lá em 1991, e estou completando 31 anos de trabalho, com saúde, coragem. O 3º BPM tem uma história diferenciada, foi a mãe que deu origem aos outros batalhões do sertão. Eram 91 cidades sob sua responsabilidade, mas hoje com capacidade de cobrir 21 cidades. Uma missão muito especial, difícil, mas não impossível de ser realizada, até porque as vitórias aparecem todos os dias”, afirmou Campos.
Campos destacou ainda o trabalho da imprensa na cobertura de ações e divulgação de informações essenciais, além de saudar os oficiais da reserva que contribuíram para a história da tropa sertaneja.
“O 3º BPM tem um passado de vitórias, história sólida, e um presente de um futuro construtor de mais vitórias, se Deus quiser. Inclusive policiais que serviram e hoje estão na reserva abrilhantaram a nossa solenidade, a convite do comandante Esaú. Então, parabéns a todos, principalmente a vocês da imprensa, que cobrem esses eventos, de relevância muito especial para a nossa tropa”, afirmou Campos.
Ouça outros detalhes no áudio que segue:
Blog do Jordan Bezerra | Segurança
Deixe um comentário