segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais 1ª mulher negra eleita vereadora de CG, Jô Oliveira, fala ao Blog sobre a importância das conquistas das mulheres; ouça
Gerais

1ª mulher negra eleita vereadora de CG, Jô Oliveira, fala ao Blog sobre a importância das conquistas das mulheres; ouça

 

Na série de entrevistas em homenagem às mulheres que o Blog do Jordan Bezerra está promovendo neste dia 8 de março, o portal conversou com a vereadora de Campina Grande Jô Oliveira (PCdoB), que possui uma enorme representatividade feminina na política, pois foi a primeira mulher negra eleita para a Casa Félix Araújo, na Rainha da Borborema.

A vereadora falou da importância desse dia na vida de cada mulher e sua contribuição na luta pela igualdade.

“Olá todas as mulheres de Patos e região, e todas as mulheres da Paraíba. Estou passando aqui para deixar a nossa mensagem sobre o que significa o 8 de março, principalmente porque é uma data para nós com muita referência de luta, de buscarmos, enquanto mulheres, construir uma sociedade que seja inclusiva para nós, que respeite a nossa condição de mulheres, que respeite o nosso espaço e que, acima de tudo, saiba da capacidade que nós temos para fazer as coisas, para construir essa sociedade e, acima de tudo, que nós buscamos todo dia, o respeito à nossa condição enquanto mulheres e podermos juntas, com toda a sociedade, garantir que a nossa voz, que o espaço, seja ele da política, da ciência, da educação, de todos os lugares que nós ocupamos da sociedade, tenham cada vez mais mulheres. Nós sabemos o quanto nós somos importantes para a sociedade e sabemos também do quanto a sociedade melhora, tem a possibilidade de avançar, quando as mulheres estão presentes, construindo toda a luta. Então, quero deixar o meu abraço, meu carinho, a minha saudação a todas as mulheres nesse dia 8 de março”, declarou a vereadora.

Vale ressaltar que a Câmara Municipal de Campina Grande possuir já 158 anos e, na última eleição para o município, em 2020, foi a primeira vez em que uma mulher negra foi eleita para compor a Casa Legislativa, com Jô Oliveira fazendo história. Infelizmente, a própria vereadora admitiu ao Blog do Jordan Bezerra, em meados de junho de 2022, já ter sofrido atos racistas por seus pares na Casa. Um fato lamentável que Jô Oliveira e muitas outras pessoas lutam contra diariamente.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...