segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Esportes 10 jogadores do Flamengo podem ser tetracampeões estaduais em 2022
Esportes

10 jogadores do Flamengo podem ser tetracampeões estaduais em 2022

 

 

Com quatro pontos em dois jogos, o Flamengo terá nesta quarta-feira, contra o Boavista, em Volta Redonda, a estreia de integrantes de um restrito grupo que pode ser tetracampeão estadual de fato pelo clube. O tetra, aliás, é inédito para o Rubro-Negro.

 


Dos 24 atletas do atual elenco, 10 (41%) estiveram presentes nos títulos de 2019, 2020 e 2021. São estes os representantes do elenco que conquistou o sexto tricampeonato carioca do FlamengoDiego Alves, Rodrigo Caio, Renê, Arão, Arrascaeta, Vitinho, Everton Ribeiro, Gabi, Diego e Bruno Henrique.

 


Rodrigo Caio, em recuperação de cirurgia, e Arrascaeta, por questão de logística no retorno de Montevidéu, são desfalques certos. Everton Ribeiro e Gabigol são presenças improváveis por estarem com suas seleções. Gabi e Ribeiro, porém, terão suas situações analisadas na manhã de quarta-feira.

 


2019: Rei dos Clássicos, BH encaminha título no primeiro jogo

No primeiro título conquistado em um dos anos mais gloriosos da história rubro-negra, Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta deixaram suas marcas. O uruguaio impediu que o Vasco voltasse a festejar uma taça contra o maior rival com gol aos 48 do segundo tempo na final da Taça Rio – o empate por 1 a 1 levou o duelo para os pênaltis, e o Flamengo ganhou.

 


Bruno Henrique foi o artilheiro da competição, com oito gols, um a mais do que Gabigol. O atacante estreou marcando dois em vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, fez mais dois num 3 a 2 contra o Fluminense e repetiu a conta nos 2 a 0 diante do Vasco na primeira partida da final estadual.

 


Com enorme vantagem, o Flamengo liquidou a fatura com um novo 2 a 0. Willian Arão e Vitinho marcaram os gols.

 


2020: Vitinho volta a marcar na finalíssima

Mais uma vez muito à frente do tecnicamente dos três rivais e das demais equipes, o Flamengo sobrou com 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Foram 34 gols a favor e 11 contra. O artilheiro mais uma vez foi rubro-negro, desta vez Gabigol, também com oito anotados.

 


De diferente, o adversário da final. Sai o Vasco, entra o Fluminense. A conquista também veio com duas vitórias, porém os jogos foram mais duros do que com o rival de São Januário.

 


Em comum mesmo o autor do gol derradeiro da competição. Coube a Vitinho, com um chute nos acréscimos do duelo, definir o triunfo por 1 a 0 diante do Tricolor.


 

2021: Gabigol decide o tri

Já na condição de um dos maiores ídolos do Flamengo e decisivo em praticamente todas as conquistas de sua geração, Gabigol fechou o tri com três gols nas finais, dois na finalíssima. Novamente o adversário foi o Fluminense. Empate por 1 a 1 no primeiro jogo e vitória por 3 a 1 no derradeiro.

 


O garoto João Gomes substituiu Vitinho como homem do último gol da competição.

 

 

Globoesporte.com

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esporte Clube de Patos convoca Assembleia Geral Eletiva para eleição da nova diretoria

  O Esporte Clube de Patos anunciou a realização da Assembleia Geral...

Radialista denuncia arbitragem e classifica eliminação do Sousa como “assalto”

  O Sousa Esporte Clube deu adeus à Copa do Brasil após...

Quase: Sousa leva empate no último lance dos acréscimos e é eliminado pelo RB Bragantino nos pênaltis

  Nesta quinta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa (PB), o RB Bragantino...

Yuri Alberto brilha no final, Corinthians supera sufoco e se classifica na Libertadores

Nem o mais pessimista torcedor do Corinthians previa um cenário tão dramático....